Senhor das Américas

#CoisasDeCalambau
por: Murilo Carneiro

Foi com muito sacrifício, mas como valeu! De manhã o meu amigo Claudinei (Bar do Yeyé-BH) me comunicou por e-mail dizendo de sua preocupação, pois descobriu que o nome do técnico do Olímpia era Almeida. Aí ele dizia: -o Sobrenatural vai ajudar o seu xará..."tamos fritos". Aí eu lhe disse:"ô rapaz, fique tranquilo, o deles é paraguaio...é falso! E tudo correu como esperávamos... De agora em diante o novo "Mineirão" será apenas um palco para as nossas conquistas, pois neste ano já demos lá duas "voltas olímpicas". Esse Mineirão que já viu o desfile de craques como Reinaldo, Luizinho, Cerezo, Éder e vários outros, tinha que ser o palco desta grande festa.Acabado o jogo me veio à memória aquela fatídica decisão com o São Paulo na década de 70. 

Perdemos nos pênaltis em uma tremenda injustiça pois estávamos com cinco pontoa na frente do São Paulo e fizemos um excepcional campeonato.Lembrei-me também daquele "rato" que nos roubou no Serra Dourada, contra o Flamengo.Más hoje tudo é alegria! Iremos navegar em águas tranquilas neste campeonato nacional e voar sob um céu de brigadeiro.Ganhei um senhor presente de aniversário como bem disse a minha filha Andrea , a minha amiga Carminha e o meu cunhado e amigo Carlinhos, que embora cruzeirense desejou a vitória do GALO para homenagear-me.

Não posso esquecer-me também do amigo piranguense, o Paulinho Celestino, que previu também a vitória como meu presente de aniversário.E o primo Tadeu atleticano velho de guerra! O seu Xará Tadeu da padaria; o Serginho da farmácia;o Gecelmino; a Beel Moreira;o primo e amigo Zé Galo em Visconde do Rio Branco; o meu primo,amigo e compadre Roberto Maciel Vidigal, lá em Salvador, onde curti o nosso Galo.A prima Berenice , em Santos, flamenguista e atleticana.; as irmãs Ivone e Marisa (BH e Curitiba);o Nonô em São Paulo; o Zé de Cacau, também em BH; é muita gente alegre!

Ontem, durante a carreata que foi até às duas da matina, fiquei imaginando como estariam alegres os nossos amigos atleticanos, se aqui estivessem:Compadre Zé Fernandes, Zé Fernandinho, o tio Ninico, o Joel e o Léo (esposo e filho da Dóris) lá onde estão se já é bom deve ter ficado melhor. 

Ai vocês dirão: E o sobrenatural de Almeida? Apareceu ou não?- Apareceu sim, não com o Vítor que já sabe se virar sozinho. Apareceu quando o atacante paraguaio depois de passar pelo nosso goleiro e na hora de fazer o gol, caiu. Por que caiu? Caiu porque foi calçado pelo Almeidinha...Só os puros de coração conseguiram enchergar...

O que nos interessa no momento é que a bandeira do Galo tremula no alto do Aconcágua (nos Andes), para ser vista por toda a América.

Caiu no Horto: Tá morto!

Foi pro Mineirão: É CAMPEÃO!


Arriba GALO!